TROCA E DEVOLUÇÃO - BOXT-7
O Cliente deverá comunicar a Central de Atendimento (62) 3922-7840 ou por e-mail: atendimento@boxt7.com.br 

Ao receber a mercadoria, confira cuidadosamente e não receber nos casos:

  Embalagem aberta ou lacre violado;
  Produto danificado;
  Mercadoria em desacordo com o pedido;
  Falta de acessórios;
  Falta de Nota Fiscal.

Observação: Todo o recebimento da mercadoria no destinatário deve ser realizado a conferência no ato da entrega e o entregador (Transportadora / Correios) deverá aguardar a conferência dos principais itens da mercadoria e se a mesma no geral não apresenta defeitos, caso a mercadoria esteja danificada, ela deve ser devolvida ao entregador de imediato e o recebedor assinar o documento informando que a mercadoria apresenta defeitos. Esse é um procedimento para que o recebedor (Comprador) tenha o seu direito de ser ressarcido da mercadoria total ou parcial de acordo com o defeito. Caso o recebedor não faça a ressalva da mercadoria com defeito, ele perderá os direitos de ser indenizado.

Para facilitar o atendimento e sem burocracias, nós atendemos 4(quatro) casos de troca, segue abaixo:

Caso ocorrer alguma situação acima, favor nos comunicar no prazo de até 7 dias úteis.

1 - De acordo com CDC, a despesa de Frete por causa da insatisfação do produto é de responsabilidade do Cliente;
 
2 - Frete de responsabilidade do Lojista:
  - Troca por defeito técnico, vício ou fabricação, o prazo para solicitação é de 7 até 14 dias corridos ou até a data de recebimento no destinatário;
   - Troca por engano ou recebi a mercadoria errada;

   - Arrependimento(Cancelamento) do Cliente;

3 - Frete de responsabilidade do Cliente: Trocar o produto

4 - Produto a ser trocado não esteja mais disponível ? Cliente poderá optar por Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado. Formalizar o vale em seu cadastro na loja virtual > Login > Meus vales de créditos.

Será aceito a troca ou devolução do produto, desde que esteja:

  a) Perfeitamente na embalagem original | Acompanhado com manual e acessórios;
  b) Sem indícios de uso ou consumo;
  c) Produto será levado aos correios ou transportadora (informaremos).

Informamos que o CDC especifica que a loja não é responsável pela devolução/troca do produto caso fique provado, por meio de laudo técnico, que o defeito foi causado por mau uso – estando no prazo de sete dias do recebimento do produto ou não. Código de Defesa do Consumidor artigo 12 § 3° O fabricante, o construtor, o produtor ou importador só não será responsabilizado quando provar: I - que não colocou o produto no mercado; II - que, embora haja colocado o produto no mercado, o defeito inexiste; III - a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro.

Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto no prazo de 90 dias para a Boxt7 ou até o período de garantia encaminhar para a assistência técnica do fabricante ou autorizada mais próxima, acompanhado da 1ª via da nota fiscal de venda ou DANFE (Documento auxiliar de nota fiscal eletrônica);

A boxt7.com.br somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 5 (cinco) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.

O prazo é de até 5 dias para responder às demandas solicitadas pelos seus clientes(Decreto Federal n° 7.962/2013);

Cancelamento: Clique para detalhes de Cancelamento


Código de defesa do consumidor com atualização na lei de E-commerce(Comércio eletrônico) Decreto N° 7962/2013.



Equipe Boxt7 | Departamentos:
 

Vendas | Atendimento e Logística 62 3922-7840, Contatos:  Andreia Alves, Rafael.  

Financeiro 62 3251-5154, Contato: Sandra Bizinoto.

Site E-commerce Analista, Contato: Rafael Tristão  62 3922-7840 | 8528-2407