Bravox Alto Falante - BOXT-7

Lista de produtos por fornecedor: BRAVOX

Durante a 2ª Guerra Mundial, o Governo Brasileiro confiscou os bens alemães em solo brasileiro para futuras indenizações de perdas do País durante a guerra. Com o término da guerra, foram desenvolvidas negociações que resultaram na devolução gradativa destes bens aos seus antigos proprietários. Entre estes bens estava a empresa alemã AEG, fabricante tradicional de equipamentos eletrônicos e cuja matriz em Berlim esteve profundamente envolvida no esforço de guerra alemão.

No final da década de 40, com o término destas negociações, a Telefunken Internacional enviou ao Brasil um de seus diretores, o Dr. Felix Ewald, com o objetivo de fundar a Brasifunken, empresa esta que posteriormente passou a se chamar Telefunken do Brasil.

Após alguns anos, terminada esta tarefa, o Dr. Felix Ewald foi chamado de volta à Alemanha pela Telefunken, mas recusou-se a regressar ao seu País, face aos horrores que tinha vivido durante a tomada de Berlim pelos Russos. Aposentou-se então da Telefunken e juntamente com alguns amigos, todos alemães de origem, iniciou uma pequena fábrica de alto-falantes no Brasil, com a finalidade de suprir as necessidades desse componente às montadoras de rádios em desenvolvimento no Brasil. Nascia então a Bravox S.A.. Em 1964, Firmino Rocha de Freitas adquiriu as ações dos associados de Felix Ewald, mantendo com este a associação juntamente com outro sócio, Dr. Guilherme Joseph, outro alemão que havia fugido do nazismo antes da guerra e também radicado no Brasil. Naquela época, era uma empresa que produzia pequenas quantidades de alto-falantes, pois supria a iniciante indústria de rádios no país.

Foi então constituída uma equipe técnica sob a direçao do Dr. Felix Ewald e, desde então, a empresa tem mantido uma tradição de pioneirismo e qualidade dos seus produtos, expandindo-se afim de atender as necessidades do País, o que Ihe permitiu incrementar, nos últimos 10 anos, seu volume de exportação, que atualmente atinge a expressiva marca de 35% de sua capacidade produtiva. Dispondo de tecnologia própria, é responsável pela inovação em vários campos tecnológicos na área de alto-falantes, tais como: uso de ímãs feitos a partir de vários materiais, produção de cones de papel e de polipropileno de altíssima qualidade e outros.

Nenhum produto deste fornecedor.